sexta-feira, 18 de julho de 2014

A janela

Olhar a vida da janela é muito curioso, os pássaros a voar, os velhinhos sentados na praça esperando o tempo passar, a babá que leva as crianças para gastar um pouco de energia, passa um casal jovem e apaixonado trocando olhares cheios de desejo, o carteiro com muita pressa para entregar todas as correspondências.
Da janela também consigo avistar aqueles homens de terno que passam sempre olhando pro relógio e não dão nenhum sorriso, lá distante consigo ver aquela simpática mulher tentando vender seus artesanatos, não posso deixar de falar que vejo pessoas transitando de um lado para o outro, quase não se olham e tão pouco se falam, um grupinho de adolescentes se aproximam mexendo em seus celulares mal olham por onde pisam.
E o que tem de surpreendente nisso tudo? O comportamento humano, a vida é bem melhor para ser encarada do que ser observada pela janela, a vida é uma longa aventura na qual devemos desbravar sem medo, é fantástico as pessoas, suas experiências e comportamentos, pequenos momentos enriquecem a vida observar daqui da janela a vida, só me faz querer viver mais, saber que posso sorrir com um simples ''Boa tarde!'' que ganhar de um estranho na rua, saber que estando viva tenho o privilégio de me emocionar e de querer ir além.
 Nessa vida só estamos de passagem, então que seja envolvida por aventuras e histórias cheias  de adrenalina, para futuramente contar para as próximas gerações e quem sabe olhando pela mesma janela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário