quarta-feira, 30 de julho de 2014

Aventurar - se

Ela disse adeus e saiu !
Não restava mais dúvidas em partir, sem olhar pra traz fez sinal para o primeiro trem, levando apenas uma mochila e um coração ansioso para novas aventuras.
Ficar parada nunca foi seu forte precisava sair, conhecer novos ares, novos amores.Poderia até ser comparada a um pássaro que anseia por liberdade, que precisa de asas soltas para dar seus longos voos.
Feliz é aquele que parte para se encontrar, explorar seus limites e vencer seus desafios.Triste daquele que fica presso ao medo, ao passado, ao material e não conhece os privilégios de ser dono do seu próprio destino.
- Um dia eu volto!
Não excitou e assim entrou no trem, que em seguida numa longa fumaça foi sumindo no horizonte.
Que para sempre viva aquela frase " Bem aventurados aqueles que se aventuram!''.




Da série Castelo Rá Tim Bum.

Após 20 anos o Programa ainda causa euforia nas crianças e nostalgia em quem viveu aquela época dos anos 90.
Vídeo do Canal Nostalgia mostra curiosidades que eu só fui descobrir agora depois desse tempo todo, vale a pena assistir, relembrar os bordões e  matar a saudade dos personagens do Castelo.
#Curiosidades #CasteloRáTimBum 





domingo, 27 de julho de 2014

VOAR

Queria poder voar!
 Voar pra longe, voar para um lugar livre.
Eu queria sim voar, ter a sensação de liberdade.
Reinventar um lugar novo,
Um lugar onde todos seriam amados e bem vindos.
Eu queria voar e descobrir o amor,
Voar além do horizonte, além do arco íris.
Voar para a felicidade longe dessa gente de sorrisos amargos.
Eu queria voar e ver até onde consigo chegar!





sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vocação

Quem nunca fez um aqueles testes para encontrar qual sua vocação? Ou se fez aquela velha pergunta o que eu vou ser quando crescer ?
 Quando o colegial esta terminando começa a pressão para saber qual é a nossa vocação, qual carreira queremos tomar, definir o que iremos fazer, é complicado aos 17 ou 18 anos quando queremos abraçar o mundo ter que definir o que vamos fazer para o resto da vida, junto dessa angustiante decisão vem as perguntas ‘’E se o que escolher não for realmente aquilo que eu goste ?’’.

Escolher  o que vai cursar é muito importante afinal futuramente você vai trabalhar com o que escolheu, trabalhar é muito bom principalmente no que se gosta, eu adoro escrever quem sabe escrevo um livro, obras completas as vezes eu sinto que tenho tantas coisas para escrever que uma vida não vai dar para tudo.
O trabalho muda as pessoas parece que trabalhando você pode mudar o mundo, você pode fazer as coisas acontecerem, trabalhar é sinal de independência por isso é muito importante escolher com o que quer trabalhar, o que não dá é ser uma pessoa frustrada com o que faz, amarga com a vida pela sua rotina, procure dentro de si qual é sua verdadeira vocação, temos um caso eterno com o que gostamos de fazer, com tudo o que tem direito medo, dúvidas, alegria, expectativas quando nos empenhamos e dedicamos tudo o que fazemos fica melhor.

Leia, exercite a mente,busque referências, pesquise sobre o curso que pretende fazer, se não der certo procure outro, válido mesmo é ir levando a vida com muito alto astral buscando formas de alcançar seus objetivos e sonhos.


Bum Bum Bum Castelo Rá Tim Bum !

Castelo Rá Tim Bum foi o programa que embalou os anos 90, programa infantil educativo e cheio de magia.
Escutar a música de abertura do programa hoje, me faz voltar ao passado e entrar numa sessão de nostalgia, de quando a única preocupação era não perder o horário para assistir o programa, quantas tardes passei sentada em frente a televisão ligada na Tv Cultura esperando ver o Nino e a turma do castelo.
‘’Klift Kloft Still, a porta se abriu!’’ era assim que o porteiro recebia as crianças no castelo, quem nunca sonhou em poder entrar no castelo e hoje depois de 20 anos do programa esta aí a oportunidade de poder conhecer o castelo no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo com a exposição Castelo Rá-Tim-Bum, o enorme sucesso de público, fez com que os horários para a exposição fossem ampliados e a mostra dura até outubro.

Não deixe de conferir a exposição esta muito bacana lá você vai encontrar desde os figurinos de todos os personagens até todas as peças que compõe o castelo, além disso vai poder desfilar no saguão principal do castelo, tirar foto com a cobra Celeste, entrar na biblioteca do Gato Pintado e até correr pelos encanamentos do Mal.



terça-feira, 22 de julho de 2014

HAIR O FILME 1979

Assistir o mesmo filme por mais de 10 vezes com a esperança que o final vai ser feliz é tão eu!

 Já perdi as contas de quantas vezes assisti HAIR- O filme, mas sempre acho que o final vai ser outro.
Hair é um filme norte-americano de 1979 adaptado do musical do mesmo nome encenado na Broadway, tenho uma imensa vontade de participar de um musical tal como HAIR, é muito bacana todas as roupas coloridas, danças animadas, muita música, paz e amor.
Esse é um filme que recomendo, abaixo está uma prévia, a história é bacana vale a pena conferir.





sexta-feira, 18 de julho de 2014

A janela

Olhar a vida da janela é muito curioso, os pássaros a voar, os velhinhos sentados na praça esperando o tempo passar, a babá que leva as crianças para gastar um pouco de energia, passa um casal jovem e apaixonado trocando olhares cheios de desejo, o carteiro com muita pressa para entregar todas as correspondências.
Da janela também consigo avistar aqueles homens de terno que passam sempre olhando pro relógio e não dão nenhum sorriso, lá distante consigo ver aquela simpática mulher tentando vender seus artesanatos, não posso deixar de falar que vejo pessoas transitando de um lado para o outro, quase não se olham e tão pouco se falam, um grupinho de adolescentes se aproximam mexendo em seus celulares mal olham por onde pisam.
E o que tem de surpreendente nisso tudo? O comportamento humano, a vida é bem melhor para ser encarada do que ser observada pela janela, a vida é uma longa aventura na qual devemos desbravar sem medo, é fantástico as pessoas, suas experiências e comportamentos, pequenos momentos enriquecem a vida observar daqui da janela a vida, só me faz querer viver mais, saber que posso sorrir com um simples ''Boa tarde!'' que ganhar de um estranho na rua, saber que estando viva tenho o privilégio de me emocionar e de querer ir além.
 Nessa vida só estamos de passagem, então que seja envolvida por aventuras e histórias cheias  de adrenalina, para futuramente contar para as próximas gerações e quem sabe olhando pela mesma janela.